sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O pasarinho que cresceu

O passarinho sai da casca do ovo e sua mãe lhe dá comidinha, mas ele não se satisfaz. Pia, pia e a mãe lhe dá mais. Mais uma vez reclama, e mantém o bico aberto ininterruptamente. A mãe atende e lhe oferece comida. Mais e mais, mas o passarinho nunca está satisfeito.
Quem já não viu esta imagem num programa de televisão?
Só que o passarinho cresce e vira adulto, e as vezes se esquece de que não é mais bebezinho, quando suas vontades eram satisfeitas pela mãe. E vira um adulto insatisfeito. Procura, procura e não consegue satisfazer-se. Vai pra cá, pra lá e nada. De bico aberto, só pensa em como fazer para preencher seu vazio. Por mais que ele faça, nada pode tomar o lugar daquele vazio. Vive em constante desamparo.
É um adulto que ainda quer comidinha na boca. Até que lhe dão comida, mas não na boca, e não que lhe satisfaçam.
Por conta disso, o passarinho que virou adulto perdeu a visão, e não enxerga a si mesmo.
Coitadinho do passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário